SAULO FERNANDES HOMENAGEIA BARREIRAS E BARREIRAS HOMENAGEIA SAULO FERNANDES

25 de maio de 2018

 

Roberto de Sena

Mural do Oeste

Escrevo para aplaudir a escolha do cantor Saulo Fernandes para fazer o show de aniversário de Barreiras, nesta sexta-feira, 25 de maio. Saulo vai homenagear Barreiras com sua arte, sua música, seu talento e sua vitalidade no palco. No show ele será o artista que se projetou nacionalmente em função da sua capacidade e do seu brilho. Mas será também o nosso Saulinho, aquele menino com quem convivemos por muitos anos cantando na noite da cidade, no palco do antigo Bar Aconchego de minha amiga Nelly Nanci e em tantos outros palcos da cidade com aquela voz maravilhosa que encatava ao lado dos tios Bosco Fernandes e Edinha Fernandes. Será o nosso Saulinho querido que tanto amor tem pelo Rio Grande e por nossa Barreiras, sua terra natal.

Não tenho dúvida que Saulo vai prestar uma bela homenagem ao aniversário de nossa cidade. Um artista que mesmo alcançando o estrelato, permaneceu fiel as suas raízes e, recentemente, esteve em Barreiras, retemperando os espírito, revendo os amigos, reverenciado pessoas que ele considera importantes em sua trajetória. Saulo não venceu por acaso. Além do talento extraordinário é, sobretudo, um ser humano da melhor qualidade e que merece os aplausos e a admiração de todos nós.

Não posso esquecer aqui outra figura fundamental para a cultura de Barreiras que é o meu amigo Bosco Fernandes. Tio de Saulo, Bosco é dono de grande talento e encanta a todos com sua voz, suas composições que se tornaram sucesso em Barreiras e em nossa região. É um artista de primeira grandeza e que tem colocado o seu canto a serviço de uma causa: o fortalecimento da cultura de nossa cidade.

Não sou só seu amigo. Sou um admirador de Bosco Fernandes. E quero deixar claro minha explicita tietagem.

Há muitos outros nomes envolvidos na construção do cenário cultural de Barreiras. Nomes que lutam há anos e que mesmo enfrentando toda sorte de obstáculos, resistem e vão construindo uma história, publicando seus livros, compondo suas canções, pintando seus quadros e semeando arte nas mentes e corações do povo de nossa cidade.

Saulo Fernandes nos representa. Ele faz sua homenagem à Barreiras e Barreiras também faz deste momento grandioso, a sua homenagem a Saulo. Um artista, um menestrel, um orgulho de nossa cidade.

Saravá Saulo Fernandes,

Receba o calor, o abraço e toda a alegria do povo de Barreiras, do povo de sua terra.

  • Compartilhe:

Publicidade