SÃO DESIDÉRIO SEDIA PELA PRIMEIRA VEZ O MAIOR CONCURSO REGIONAL DE QUADRILHAS JUNINAS DO INTERIOR COM SUCESSO

25 de jun de 2019

Pela primeira vez São Desidério foi palco do maior Concurso Regional de Quadrilhas Juninas do interior baiano. O evento ocorreu na programação do projeto São João na Praça e atraiu milhares de participantes. Uma estrutura especial foi montada para receber o público e as 12 quadrilhas juninas participantes do concurso. “Foi um momento histórico para nossa cidade, apresentações belíssimas, a estrutura também ficou muito boa, a gente não perdeu nem um minuto deste espetáculo cultural, todos estão de parabéns”, disse a espectadora Silvânia Rodrigues.

O evento foi organizado pela Prefeitura de São Desidério por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (SECULT) com o apoio do Conselho Municipal de Cultura (CMC) e a União das Quadrilhas Juninas do Oeste da Bahia (UNIQJOB). Quem também se encantou com a dança foi a pequena Ana Carolina Ferreira de 10 anos. “Eu gosto muito dessa época de São João, já danço quadrilha na escola e agora com tantas apresentações bonitas eu quero seguir com essa tradição de dançar todos os anos”, diz.

É o que reforça o prefeito de São Desidério, Zé Carlos. “Nossa meta é apoiar as manifestações culturais objetivando a continuidade da nossa cultura por meio das nossas crianças e jovens, além de mostrar a beleza e força das tradições regionais, nosso povo merece momentos de cultura e a UNIQJOB está de parabéns por este trabalho, é sempre uma grande alegria realizar essas parcerias”, confirma o prefeito.

O Concurso premiou três equipes. A vencedora foi Luar do Nordeste, a vice-campeã é Sapecou Queimou e no terceiro lugar está a Velho Chico. A Campeã disputará o Campeonato Estadual de Quadrilhas Juninas no próximo ano. “Estamos muito felizes e agradecidos pela receptividade de São Desidério, esta é uma forma de valorizar nossas raízes e também queremos incentivar as quadrilhas locais a fortalecer esta manifestação cultural tão cheia de vida e beleza”, disse o presidente da UNIQJOB, Saulo Martins.

Após os dois dias de competição, muito forró e arrasta pé animou as noites frias de junho. Se apresentaram no palco a Banda Gerações e Lucas Santini no domingo, 23, e para fechar a festa na sede na segunda, 24, foi a vez de Baião de 2.

Texto e fotos: Ascom SD

  • Compartilhe:

Publicidade