SÃO DESIDÉRIO: ELIO DIAS, CONHECIDO POPULARMENTE COMO PACARI, É PRÉ-CANDIDATO A VEREADOR

03 de jul de 2020

 

Elio Dias da Costa, conhecido popularmente como Pacari, natural de São Desidério, 41 anos, nasceu no povoado de Fazenda Agua Vermelha, morou na zona rural até a pré-adolescência, posteriormente se mudou com sua família para o Distrito de Sitio Grande e guarda com muito carinho e respeito à todos daquela comunidade que os receberam e ajudaram.

Na juventude, esteve sempre envolvido em Grupos Culturais (Grupo de Teatro Art Viva), participando ativamente no desenvolvimento e divulgação da cultura da cidade de São Desidério, promovendo por vários anos eventos como o Casamento Caipira Radical, no Distrito de Sitio Grande, tendo visibilidade a nível estadual, além participar de diversos grupos de quadrilhas da sede da cidade.

Formado em Magistério, cursou cinco semestres do curso de Pedagogia, pela Universidade do Estado Bahia UNEB, Habilitação em História e Geografia no programa Desenvolvido pela Universidade do Estado da Bahia UNEB, no Programa Educar para Vencer do Governo do Estado, atuou por vários anos como Educador/Orientador na sede e zona rural do município, esteve como diretor da escola ACM no Distrito de Roda Velha. Foi assessor durante 2 mandatos no Legislativo Municipal, no mandato do então Vereador José Teixeira, a quem guarda uma grande estima e respeito.

Elio prestou serviço junto à Secretaria de Esportes Cultura e Lazer, onde pode contribuir com o desenvolvimento da cultura e esporte do município, em 2013 concluiu o Curso Técnico em Saúde e Segurança do Trabalho, e atualmente ocupa cargo técnico em uma Multinacional do Setor de Geração de Energia.

”A minha pré-candidatura nasce desejo de contribuir para o desenvolvimento da minha cidade, isso sempre me motivou. São Desidério é um município com dimensões de estado, o que requer dos nossos representantes ações positivas para diminuição das desigualdades sociais. São Desidério tem um grande potencial e é inadmissível que ainda tenhamos famílias sem acesso aos direitos básicos. Junto com Zé Carlos e Zé Barbosa fortalecendo este governo que vem executando um trabalho nunca visto em toda região, o dinheiro público vem sendo investido no povo”, afirmou o agora pré-candidato a vereador Elio Dias da Costa, conhecido popularmente como Pacari.

 

  • Compartilhe:

Publicidade