SALVADOR: ‘OS NÚMEROS PERMITEM’, DIZ BRUNO REIS SOBRE REALIZAÇÃO DE EVENTO-TESTE EM AGOSTO

21 de jul de 2021

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, afirmou durante coletiva nesta quarta-feira (21) que a redução no número de casos de Covid-19 na capital baiana possibilita a realização de um evento-teste para definir dos protocolos de segurança de festas e eventos. A data, no entanto, ainda não foi definida. “Os números hoje permitem, então, se não houver o risco de uma variante delta, vamos sim realizar esse evento em Salvador. Não quero fixar data, mas deve ser agora em agosto”, afirmou o prefeito.

O gestor fez questão de ressaltar que a iniciativa seguirá todos os protocolos de segurança para evitar a disseminação do coronavírus. “No mínimo 20 dias da primeira dose [da vacina contra a Covid-19], com PCR realizado nas últimas 24h. Já tem laboratório que vai monitorar os convidados após o evento. Essas pessoas serão selecionadas por cinco entidades, da área de eventos, que nos procuraram com o desejo de promover esse teste e a prefeitura dará todo o apoio”, explicou, sobre os participantes.

Ainda segundo o prefeito, a preocupação não é com os empresários de eventos, mas com toda a cadeia que gira em torno desse setor. “Os pequenos músicos estão toda semana na porta da prefeitura chorando porque estão sem receber um real há um ano e meio. Quem é que aguenta ficar esse tempo todo sem trabalhar? Muitos já estão perto de cometer algum ato de desespero”.

O local do evento-teste contará com espaços separados e sinalizadores reservados para, no máximo, quatro pessoas. Além disso, quem desejar ir ao banheiro poderá consultar um aplicativo para evitar filas e aglomerações. A compra de bebidas também será feita via app. “Dá para fazer sim, respeitando os protocolos e com todos os cuidados”, finalizou Bruno Reis.
 

Via: BNews

  • Compartilhe:

Publicidade