SALVADOR: ESTAÇÃO AEROPORTO DO METRÔ É INAUGURADA NESTA QUINTA (26)

26 de abr de 2018

 

A Estação Aeroporto do Metrô de Salvador foi inaugurada na manhã desta quinta-feira (26). O ato teve a presença do governador Rui Costa, que apontou a importância do equipamento no cotidiano da capital baiana.

“O metrô com certeza vai facilitar a vida do turista e da população. Então, eu diria, é um gerador de empregos, de negócios. Temos, hoje, várias lojas sendo implantadas nos terminais de passageiros, nas estações de metrô. É emprego sendo gerado de forma permanente para a população”, listou o chefe do Executivo estadual.

A entrega da estação conclui a linha 2 do metrô, que chega a Lauro de Freitas integrada ao transporte metropolitano.

A nova estação será integrada ao Terminal de Shuttle com ônibus exclusivo para traslado para o Aeroporto de Salvador. Os novos equipamentos entram em operação já nesta quinta, após a conclusão do ato e desmontagem da estrutura do evento de inauguração.

Na ocasião, Rui Costa adiantou informações sobre a continuidade das obras da linha 1. “Em maio, iremos publicar a licitação das obras de mais cinco quilômetros de extensão e de duas estações do metrô, partindo da Estação Pirajá, seguindo para a região da Brasilgás, na BR-324, e próximo à área onde será a nova rodoviária, em Águas Claras/Cajazeiras, que deverão ser concluídas em 24 meses”, anunciou Rui Costa.

*Com informações do repóter Guilherme Reis

  • Compartilhe:

Publicidade