SALVADOR: BASE DE RUI COSTA AVANÇA PARA TER CANDIDATURAS DE DENICE, ISIDÓRIO E OLÍVIA

26 de ago de 2020

A base do governador Rui Costa (PT) avançou no último final de semana no sentido de enfrentar a eleição em Salvador com três candidatos na majoritária. Segundo apurou o Bahia Notícias, embora o martelo ainda não esteja batido, há “90% de chances” de, além da major Denice Santiago (PT), a aliança petista ter como candidatos o Pastor Sargento Isidório (Avante) e Olívia Santana (PCdoB).

A possibilidade foi discutida no último fim de semana numa roda de debates entre dirigentes das siglas apoiadoras do PT a nível estadual e o governador Rui Costa, que deve, a partir de agora, se debruçar mais sobre a disputa eleitoral para a prefeitura da capital.

Neste sentido, caso esta estratégia se concretize, declinariam da pré-candidatura Bacelar (Podemos), Lídice da Mata (PSB) e Eleusa Coronel (PSD), que, até o momento, mantém os nomes credenciados à disputa pelo Palácio Thomé de Souza.

Na última semana, Bacelar, que é deputado federal, oficializou uma aliança com o PTC e a Rede – este último tem o pré-candidato a vice, Magno Levigne. Na ocasião, ele ainda sinalizou não ver probabilidade de recuo.

 

SITUAÇÃO NAS PESQUISAS

Em caso de segundo turno, conforme apuração, ficou definido que os principais nomes que têm as pré-candidaturas postas irão se unir.

De acordo com última pesquisa eleitoral divulgada em maio, avançariam do primeiro turno Bruno Reis (DEM), nome colocado pelo prefeito ACM Neto (DEM), e Isidório. Em todos os cenários Bruno lidera.

Atrás de Isidório vem a deputada federal Lídice. Bancada por Rui, Denice aparece apenas na terceira colocação entre os apoiados pela gestão estadual. Caso isto se concretize, o apoiado no segundo turno seria o deputado religioso/militar.

 

Via: Bahia Notícias

  • Compartilhe:

Publicidade