RUI DIZ QUE PODE REQUISITAR HOSPITAL PARTICULAR EM BARREIRAS POR COBRAR VALOR “ESTRATOSFÉRICO”

01 de abr de 2020

por Breno Cunha

Foto: Reprodução / YouTube

O governador Rui Costa (PT) ameaçou requisitar administrativamente um hospital privado de Barreiras que teria cobrado um preço alto para atender pacientes contaminados pelo novo coronavírus encaminhados pelo estado.

O próprio governador revelou a negociação com a unidade médica particular, durante o Papo Correria desta quarta-feira (1º).

“O valor que esse hospital está pedindo é estratosférico, fora da realidade, quase o dobro do que estamos pagando no estado inteiro. Não vamos admitir, não vou fazer isso. Temos que zelar pelo dinheiro do povo, dinheiro que já é pouco nessa época de crise, porque haverá queda no consumo e na arrecadação. Infelizmente o preço que esse hospital em Barreiras está cobrando está na estratosfera, é o dobro do que estamos pagando em todo os lugares do estado”, disse Rui sem revelar o nome do hospital nem os valores cobrados pelo mesmo.

O governador, então, explicou que pode fazer a requisição administrativa do hospital, como prevê o decreto assinado pelo ele na semana passada.

“É inadmissível isso, não fecharemos por esse valor. Se for o caso, faço a requisição, como a lei prevê, a requisição administrativa do hospital inteiro e vamos colocá-lo para atendimento à população. E depois a gente discute na justiça qual o valor indenizatório. Vou tomar uma decisão hoje”, completou.

Bahia Noticias

  • Compartilhe:

Publicidade