RUI COSTA AFIRMA QUE TERÁ QUE ADOTAR NOVAS MEDIDAS RESTRITIVAS NA BAHIA

21 de maio de 2021

Diante de um novo aumento nos índices da pandemia da Covid-19, o governador da Bahia, Rui Costa (PT), afirmou nesta sexta-feira (21) que novas medidas restritivas serão adotadas no estado. Os detalhes sobre os decretos devem ser anunciados ainda nesta sexta ou no sábado (22), após reunião com prefeitos para discutir as medidas.

“Poderemos não ter leitos de UTI suficientes nas próximas semanas. Abrimos o máximo que era possível. Vou conversar hoje com os prefeitos para alinhar medidas e anunciar hoje ou amanhã”, publicou Rui no Twitter.

O gestor alertou para a ocupação de leitos de UTI durante uma agenda em Salvador na manhã de hoje. Rui sinalizou que em quatro regiões do estado a taxa está acima dos 90%.

“Temos quatro regiões com mais de 90% de taxa de ocupação e a média do estado subiu para 86%. Quero chamar a atenção da sociedade, preciso que as pessoas levem a sério essa doença”, disse.

A Bahia registrou, nesta quinta-feira (20), um aumento das novas contaminações pelo novo coronavírus e, consequentemente, dos casos ativos da doença, conforme dados da Secretaria Estadual da Saúde (Sesab). Os números retornaram ao patamar alcançado na segunda semana de março, quando o estado sofria com o ápice da segunda onda da pandemia de Covid-19.

Fonte:Bahia Notícias

  • Compartilhe:

Publicidade