RIO DE ONDAS: ASSOCIAÇÃO DE PEQUENOS PRODUTORES VAI FECHAR

07 de maio de 2018

Quem visitou a redação do Mural do Oeste na manhã desta segunda-feira, 07, foi o presidente da Associação  Comunitária dos Pequenos Produtores Rurais Maia do Jatobá, localizada no povoado do Gentil, no Rio de Ondas. Lourival, mais conhecido por Louro. Ele informou que por falta de comprometimento dos associados e por falta de incentivos dos governos federal. estadual e municipal, a associação está em processo de fechamento. A entidade foi fundada em 2005 e tem a finalidade de organizar os produtores da região do Gentil no Rio de Ondas. “Desde 2005, na fundação da Associação que recebemos promessas de todos os políticos, a primeira foi a entrega de um trator para a Associação, todo ano eles prometem e até hoje não cumpriram” disse Louro.

Ele se queixou também do governo federal que vem taxando as associações como se fossem empresas. “Não recebemos nenhum incentivo do governo federal e ainda temos que pagar impostos sem produção nenhuma? Isso é impossível” disse. Ele reclamou ainda do Banco do Nordeste. “Fui lá tirar o extrato para saber o que temos na conta desde 2005 para cá e o banco só entregou o extrato de 2018. Eu preciso de todos os extratos para prestar contas” afirmou.

Se algum vereador ou mesmo o prefeito de Barreiras quiser salvar a Associação procure Lourival, no povoado Gentil para se inteirar dos problemas vividos pela comunidade.

  • Compartilhe:

Publicidade