RIACHÃO DAS NEVES REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA PREPARATÓRIA PARA LDO

11 de maio de 2018

Nesta quinta-feira 10,  o auditório da Secretaria de Educação de Riachão das Neves ficou lotado para a realização da Audiência Pública preparatória para a Lei de Diretrizes Orçamentárias, a LDO. O prefeito Miguel Crisosthomo, seguindo o que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal e com a finalidade de promover o Orçamento Participativo, abriu a audiência e fez uma prestação de contas do trabalho realizado até agora e também traçou perspectivas para o futuro a frente da gestão municipal. “Este é um momento importante, momento de participação popular que terá influência importante nas decisões que tomaremos em conjunto com a sociedade” ressaltou o prefeito.

A palestra foi conduzida pelo consultor Maglon Ribeiro. Ele detalhou os primeiros procedimentos para a realização da LDO e elogiou a participação popular na Audiência Pública. “Este salão lotado mostra que a população de Riachão está unida em torno de um objetivo que é auxiliar o gestor no processo administrativo da cidade. O Município só tem a ganhar com isso” afirmou. Maglon disse também que as Audiências Públicas são instrumentos eficazes para promover a transparência pública e o bom andamento da administração.

Falaram ainda as secretárias de Saúde, Franciane Borges e de Educação Rubivânia Corado. Ambas detalharam as realizações de suas pastas e fizeram projeções da realizações futuras. Os vereadores Tiago e Socorro parabenizaram o prefeito pela gestão e pela realização da reunião com grande participação popular. Em setembro deverá acontecer nova Audiência Pública quando serão abordados novos aspectos da LDO em Riachão das Neves. O prefeito Miguel Crisosthomo agradeceu a presença do público e pediu que todos participassem ativamente da gestão. “Essa é uma administração democrática e com participação popular. Queremos sempre manter este diálogo e esse entendimento com o povo da cidade e da zona rural” finalizou.

  • Compartilhe:

Publicidade