REZEMOS PARA O QUE ESTÁ ACONTECENDO EM ARARAQUARA NÃO SE ESPALHE PELO BRASIL

19 de fev de 2021

 

Roberto de Sena

Mural do Oeste

Em Araraquara, cidade do interior de São Paulo, a situação é desesperadora. Os leitos estão ocupados, a cidade entrou em colapso e o pior, a Covid-19 está matando jovens. O prefeito Edinho Silva deu entrevista a Globo News e chamou atenção das autoridades das demais cidades do País. A Covid-19, com a mutação de Manaus, é muito mais letal e perigosa pode  matar muito mais gente, principalmente os jovens que ainda pensam que são imunes a doença.

Edinho pediu ao governo brasileiro que se prepare com antecedência pois o que está por vir podem ser dias muito tristes com muito mais mortes, hospitais superlotados e famílias desesperadas clamando por atendimento.

Aqui na Bahia o avanço da Covid fez o governador Rui Costa decretar toque de recolher e obrigou o prefeito de Salvador Bruno Reis fechar todos os parques públicos. Além disso circula a informação de que o governo vai regular para o interior doentes com a Covid-19 uma vez que os hospitais de Salvador já não tem leitos disponíveis. Isso indica que novas medidas duras podem chegar ao interior antes do que se possa imaginar. A Covid-19 só tem se fortalecido e todos os dias mata mais de mil pessoas no Brasil.

Aqui em Barreiras muitos dos nossos amigos e conhecidos já morreram por conta da doença. A UFOB, Universidade Federal da Bahia, anunciou que descobriu uma nova variante genética em Barreiras e Santa Rita de Cássia. Ou seja: as medidas precisam ser reavaliadas de forma constante para que o pior não aconteça.

Vamos manter a esperança de que dias melhores virão mas, para isso, será necessário a união de todos para que se possa vencer os efeitos deletérios da Pandemia.

Rezemos.

  • Compartilhe:

Publicidade