REVOLTA NA BASE DE ZÉ RONALDO. PSDB AMEAÇA SAIR SOZINHO NA PROPORCIONAL

06 de ago de 2018

“revolta” dentro da base do prefeito ACM Neto (DEM) ganhou dimensões maiores nos últimos dias. O movimento das legendas menores de formar “chapinhas” causou uma reação dos pré-candidatos de siglas maiores, como DEM e PSDB, que se sentiram prejudicadas com o arranjo em termos de perspectiva de votos.

Na última semana, já havia sido anunciada a chapa do PHS, PSL e PPS. Agora, foi oficializada a composição entre PSC, PTB, PPL e SD.

Em reação ao movimento do Partido Social Cristão, a bancada do DEM está reunida nesta segunda-feira (6) para discutir uma estratégia. É cogitada, inclusive, a possibilidade de retirar o apoio ao pré-candidato a senador Irmão Lázaro (PSC).

Os tucanos, por sua vez, já decidiram que, caso o PSC não recue, sairá sozinho na disputa proporcional (Câmara dos Deputados e Assembleia Legislativa), abandonando a chapa atualmente formada com DEM e PRB.

Nos bastidores, a insatisfação com Neto é crescente. A avaliação de aliados é de que o democrata “perdeu a liderança” diante do grupo.

Bocão News

  • Compartilhe:

Publicidade