RESIDENCIAIS ARBORETO I, II E SÃO FRANCISCO RECEBEM ATENÇÃO DA PREFEITURA DE BARREIRAS

23 de abr de 2021

As ações de limpeza em bairros de Barreiras onde há maior incidência de casos de Dengue, Chicungunya e Zika Vírus avançam e buscam, além da redução de novas infecções, garantir a dignidade das pessoas em espaços limpos, conservados e mais seguros.

Na quinta-feira (22) as equipes da Secretaria de Infraestrutura, Obras, Serviços Públicos e Transporte se revezaram nos trabalhos de desentupimento de esgotos, retirada de entulhos, roçagem, podas de árvores, manutenção da iluminação pública, capina manual e com maquinário, no Residencial Arboreto I. Já nesta sexta-feira (23), o trabalho foi retomado no Arboreto II e estendido também para o Residencial São Francisco. Desde o início do ano as ações de limpeza estão sendo realizadas sem interrupções, como forma de manter a cidade organizada, limpa e reduzir os focos do mosquito Aedes Aegypti, causadores das arboviroses.

“Boa parte de nossos profissionais estão envolvidos nestas ações, além disso, utilizamos caçambas, retroescavadeira e até patrol, quando há necessidade. Tudo para oferecer mais dignidade aos moradores e valorizar os espaços públicos e de convivência. Mexemos em toda a estrutura dos bairros”, explica a subsecretária de Infraestrutura, Luzeni Santos.

Na próxima semana as equipes serão deslocadas para a Morada da Lua de Cima e Morada da Lua de Baixo. A colaboração da população é fundamental para o sucesso da ação, colaborando com a retirada de garrafas, lixos e entulhos que acumulem água e se tornem potenciais espaços de reprodução do mosquito.

Dircom/PMB – 23.04.2021

  • Compartilhe:

Publicidade