RADIALISTA DE BURITIRAMA RECEBE TÍTULO HONORÍFICO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE HERÁLDICA HUMANÍSTICA

05 de out de 2020

O radialista João Néris, popularmente conhecido em função do seu trabalho à frente do site Correio do Oeste e da Rádio Buritirama FM, recebeu o título honorifico de Comendador concedido pela Sociedade Brasileira de Heráldica e Humanística, entidade renomada com sede na capital de São Paulo e com extensão por várias partes do país e também no exterior.

João Néris recebeu o título como forma de reconhecimento pelos seus serviços prestados ao longo dos anos em vários municípios da Região Oeste da Bahia, com destaque especial ao apoio a setores importantes da sociedade, como cultura, esporte, ações sociais, entre outras. Além disso, atualmente João é um grande empresário do Grupo Néris de Comunicação, formado por empresas que atuam em várias plataformas e segmentos no Estado da Bahia, divulgando informações e tornando-as mais acessíveis à população.

Para receber o título honorífico, o radialista participou de uma solenidade que ocorreu no último dia 30 de setembro, no Palácio da Imprensa em São Paulo, Capital. A cerimônia também contou com várias personalidades da comunicação do país, como o Apresentador Gilberto Barros (Leão), além de Cláudio Mansur Salomão, entre outros convidados.

Além disso, por ter recebido esse título, João Néris entra para a Ordem Honorífica da Sociedade Heráldica e, entre os meses de novembro e dezembro, se encontrará com D. Luiz de Orleans e Bragança, um dos príncipes e herdeiros da Família Imperial Brasileira, que também fazem parte da Sociedade. O encontro deve ocorrer junto com as demais pessoas que também receberam a honraria.

Vale ressaltar que a Sociedade Heráldica e Humanista é uma entidade que tem por objetivo resgatar a história de brasileiros ilustres e reconhecer méritos daqueles que se dedicam ao desenvolvimento de algum aspecto do país. A entidade é presidida pelo Comendador Grão-Colar Dom Galdino Cocchiaro e foi oficializada pelo Governo da República Federativa do Brasil, em 1965.

Vários membros ilustres já foram condecorados pela Sociedade Heráldica, como o Comendador Grã-Cruz Engenheiro Antonio Guterres, ex-primeiro ministro da República Portuguesa, atualmente Alto Comissário das Nações Unidas para os Refugiados; o Comendador Grã-Cruz Jaime Gama, ex-ministro de Estado de Portugal e atual presidente da Assembleia da República Portuguesa e por inerência; e o famoso escritor José Saramago, prêmio Nobel de literatura.

Por isso, o título recebido por João Néris pode ser considerado um verdadeiro reconhecimento do trabalho de um cidadão do Oeste Baiano que se dedicou ao serviço ao próximo durante toda a sua vida.

  • Compartilhe:

Publicidade