QUEDA NA TAXA DE TRANSMISSÃO PERMITIU AMPLIAR LIMITE DE PESSOAS EM EVENTOS, DIZ SECRETÁRIO DE SAÚDE DA BAHIA

02 de set de 2020

A queda na taxa de transmissão da Covid-19 foi o que justificou a publicação do decreto que amplia o limite de pessoas permitido em eventos realizados na Bahia. A medida, assinada pelo governador Rui Costa (PT), foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (2). Ela aumenta de 50 para 100 o número máximo de pessoas em eventos desportivos, cultos religiosos, shows, feiras, circos, eventos científicos, passeatas e aulas em academias de dança e ginástica.

“O que explica é o fato de que aqui na região Leste, principalmente, ter havido uma redução da taxa de transmissão, principalmente para entorno e abaixo de 1% e isso permite que a gente comece a permitir alguns tipos de reuniões desde que respeite as regras de distanciamento entre as pessoas”, disse o secretário de Saúde do estado, Fábio Vilas-Boas, em coletiva de imprensa realizada na manhã de hoje. Na ocasião, o governador entrega a reforma e modernização da Unidade de Emergência de Pirajá, que passará a ser referência em emergência pediátrica, em Salvador.

A aplicação da ampliação, no entanto, está submetida à avaliação de cada prefeitura. As gestões municipais são responsáveis por regulamentar atividades durante a pandemia.

  • Compartilhe:

Publicidade