PROJETO QUE AUTORIZA INSTALAÇÃO DE DETECTORES DE METAIS NAS ESCOLAS MUNICIPAIS TRAMITA NA CÂMARA DE BARREIRAS

17 de maio de 2019

Com o objetivo de proporcionar segurança e condições adequadas de trabalho aos profissionais da educação e aos alunos que estão sob a responsabilidade do estabelecimento de ensino, foi apresentado na Câmara Municipal, o PL 020/2019, de autoria do vereador Ben-Hir Aires (PP), que dispõe sobre a instalação de detectores de metais nas escolas da rede pública municipal no âmbito do Município de Barreiras.

De acordo com o projeto, o ingresso de toda e qualquer pessoa em estabelecimento de ensino da rede pública municipal, sem exceção, estará condicionado à passagem por um detector de metal e a inspeção visual se identificada alguma irregularidade. Deverão ter prioridade na instalação dos equipamentos de segurança, as escolas, independente do porte, que possuam históricos de violência dentro do pátio e/ou em seu entorno.

Segundo o vereador, ao receber o estudante em qualquer dos estabelecimentos da rede oficial de ensino, assume-se um compromisso de zelar pela preservação de sua integridade física. Destaca ainda que é cada vez mais frequentes os casos de violência em escolas, seguidas em sua grande maioria de morte, como o mais recente fato ocorrido em Suzano, no estado de São Paulo.

 

Via: Fala Barreiras

  • Compartilhe:

Publicidade