PRF RECUPERA CARRO ROUBADO QUE CIRCULAVA CLONADO EM BARREIRAS

27 de ago de 2021

Um automóvel Ford/Focus, com ocorrência de roubo registrada em 2016, foi recuperado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde desta quinta-feira (26), em Barreiras.

A ação iniciou após denúncia de possível ‘clonagem’ de uma Focus, de cor prata que circulava no perímetro urbano da cidade. A fim de averiguar a situação, os PRFs se dirigiram a uma localidade no bairro ‘Barreirinha’ e conseguiram localizar o veículo suspeito.
Logo em seguida, um homem de 55 anos, apresentou-se como proprietário do carro e foram solicitados a documentação pessoal e o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV), quando a equipe identificou indícios de falsificação no documento do veículo.

Durante a fiscalização no carro, foram encontradas também indícios de adulterações nos elementos identificadores, o que levou a equipe a aprofundar a verificação no Focus. Com técnicas de identificação veicular, os PRFs perceberam elementos que indicavam outro veículo e constataram se tratar na realidade de um carro com ocorrência de roubo, registrada em dezembro/2016, na cidade de Luiziânia (GO).

Para não levantar suspeitas, as placas originais foram trocadas por outras ‘clonadas’ de um veículo com características semelhantes.
Questionado, o condutor informou que pagou pelo carro 20.000 reais e disse desconhecer às irregularidades apresentadas.
Diante dos fatos, ele foi encaminhado juntamente a documentação apreendida e o veículo à Delegacia de Polícia Civil local, para os procedimentos legais. Ele responderá pelos crimes de receptação (art. 180) e uso documento falso (art. 304), ambos do Código Penal Brasileiro.

A PRF alerta que ao adquirir um veículo seminovo é importante conhecer a procedência, duvidar de ofertas muito vantajosas e sempre realizar todos os trâmites burocráticos de transferência de propriedade. Essas são dicas importantes para se evitar cair em golpes, ter prejuízos financeiros e ainda responder pela prática do crime de receptação de veículo roubado.

Fonte:PRF/BA

  • Compartilhe:

Publicidade