PREVENÇÃO E CUIDADO COM DOENÇAS CRÔNICAS FOI TEMA DE PALESTRA PARA PACIENTES EM LUÍS EDUARDO MAGALHÃES

23 de ago de 2018

Um encontro realizado pelo Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF). na Unidade Básica de Saúde Paulo Rodolfo, no bairro Jardim das Acácias, reuniu pacientes que sofrem com diabetes e hipertensão. Durante a atividade, a fisioterapeuta Nadila Raisa realizou uma palestra sobre os sintomas, os cuidados e as possíveis complicações provocadas pelas doenças, como danos neurológicos, vasculares, renais e oculares. A especialista também destacou as formas de prevenção, como a importância de uma alimentação saudável, atividades físicas regulares e avaliações médicas periódicas.

Importante salientar que tanto a hipertensão como o diabetes são doenças crônicas: elas não têm cura, mas podem ser controladas com medicamentos e bons hábitos de vida. Exercícios físicos, alimentação regrada, sem cigarros e bebida alcoólica, podem proporcionar uma vida tranquila à pessoas acometidas por estas doenças.

Dona Helenice Alves acompanhou a programação e ficou atenta às explicações. Agora, a dona de casa de 62 anos pretende colocar em prática tudo o que aprendeu para garantir uma vida mais saudável.

“São medidas simples mas que podem ajudar muito. Sempre gostei de comer frutas e legumes e isso vai continuar me ajudando. O próximo passo é fazer caminhadas pela manhã para evitar os riscos de contrair hipertensão e diabetes”, finalizou.

  • Compartilhe:

Publicidade