PREFEITURA E COMÉRCIO APOIAM A MANIFESTAÇÃO DOS CAMINHONEIROS EM LUÍS EDUARDO MAGALHÃES

25 de maio de 2018

Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães continua apoiando a manifestação dos caminhoneiros autônomos contra os sucessivos aumentos no preço dos combustíveis no Brasil. Na tarde de hoje (24), por exemplo, o atendimento no Centro Administrativo do município foi interrompido e as atividades serão retomadas na manhã desta sexta- feira, dia 25 de maio.

Também na tarde de hoje, a Associação Comercial e Empresarial de LuísEduardo Magalhães (Acelem) e seus associados também aderiram ao movimento fechando seus estabelecimentos durante a tarde.

A manifestação dos caminhoneiros entrou no quarto dia e no município é realizada na Rodovia BR 242, próximo ao parque da Bahia Farm Show. Os manifestantes exigem a o fim da cobrança de alguns impostos sobre os combustíveis, que elevam significativamente os preços do diesel, álcool e da gasolina.

Um dos manifestantes é seu Odair da Cruz. Ele transporta grãos para o Porto de Aratu, na Região Metropolitana de Salvador, e afirma que o custo elevado do diesel inviabilizou a atividade. O caminhoneiro concorda com a greve e espera que o Governo Federal reveja a política de preços estabelecida pela Petrobrás.

“Suspender todas as atividades é a forma que nós temos para reverter a situação. A população e os profissionais do volante não suportam mais os constantes reajustes”, desabafou.

O prefeito Oziel Oliveira também está apoiando o movimento dos caminhoneiros. Para o chefe do executivo municipal as reivindicações da categoria são justas e começam a surtir o efeito desejado. Ele garante que a prefeitura continuará dando o suporte necessário para que os objetivos sejam alcançados.

“A nossa cidade tem um número elevado de caminhoneiros e estamos aqui para apoiar a categoria. Tenho certeza que, a partir de agora, o Governo Federal vai pensar duas vezes antes de reajustar os preços, pois a categoria está demonstrando muita força e união”, encerrou Oziel Oliveira.

  • Compartilhe:

Publicidade