PREFEITURA DE SÃO DESIDÉRIO REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DISCUSSÃO E ELABORAÇÃO DA LDO 2019

11 de maio de 2018

A Prefeitura de São Desidério, por meio da Secretaria de Administração, Finanças e Orçamento, realizou na manhã dessa quinta-feira, 10, no auditório da prefeitura, uma audiência pública para ouvir sugestões da população e da gestão, para elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias-LDO 2019. 

 

Lei de Diretrizes Orçamentárias é um dos instrumentos utilizados para o planejamento. Ela garante que as ações programadas, a médio prazo, efetivamente orientem o administrador ao longo de cada exercício fiscal. “Ela nasce de acordo do que foi estabelecido no Plano Plurianual- (PPA) que apresenta proposta para a LDO 2019 destacando seus principais aspectos; princípios e diretrizes, metas fiscais e programas prioritários concretizando assim um ciclo de planejamento”, disse o consultor em Planejamento e Gestão Pública, Maglon Ribeiro.
 
Para o secretário de Administração, João Antônio Linhares, a LDO, compreende as metas e prioridades da administração pública e também inclui as despesas do município. “Essa lei define para o próximo exercício fiscal como a política de aplicação dos recursos será concretizada. A prefeitura já se encontra com vários projetos, investimentos e obras previstas para o ano de 2019”, assegurou.
 
O secretário de Saúde, Zé Barbosa, esteve presente na audiência e anunciou algumas prioridades previstas para 2019. “Pretendemos ampliar a oferta da rede de atendimento, construção e ampliação de PSF e também a construção do novo hospital do município”, pontuou. A secretária de Educação, Iléia Almeida também pronunciou a respeito da LDO. “Na educação estamos a todo vapor, e já estamos em rítmo acelerado, a exemplo da construção do Complexo Educacional na sede e Roda Velha, construção da Biblioteca e ginásios de esportes, além de projetos e programas para professores”, destacou.
 
Texto e fotos: Diego Souza
ASCOM de São Desidério
  • Compartilhe:

Publicidade