PREFEITURA DE SÃO DESIDÉRIO INAUGURA PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA NA COMUNIDADE DE SUCUPIRA

18 de fev de 2019

O fim da tarde de sexta-feira, 15 de fevereiro, foi de comemoração para os moradores da localidade de Sucupira, há 18 quilômetros da sede de São Desidério. Pela primeira vez os moradores da comunidade recebem um investimento público. A obra de pavimentação asfáltica conta com quase 7.000m² e contempla ainda calçada, meio fio e sarjeta.

Esta obra representa a realidade de um sonho antigo da população local que sofria com a poeira ou a lama causada pelo tráfego intenso na BR 135 que corta a comunidade. “Há muitos anos lutamos por essa obra, agora fomos privilegiados, agradeço a Deus e a essa gestão, nunca recebemos nenhuma obra antes porque diziam que aqui tem pouca gente morando, mas somos moradores do município também e merecemos essa atenção, estou muito feliz”, comemora a comerciante Iranilde Santos.

Sucupira tem sua história atrelada à BR135, era ponto de embarque e desembarque de passageiros. Quem conta essa história é Jurandi Pereira, um dos moradores mais antigos da região. “Tinha um grande pé de Sucupira ao lado da estrada, aí paravam os carros e ônibus para pegar as pessoas que iam viajar, mas passavam poucos carros, construímos nossas casas perto da estrada, o tempo passou, muita coisa mudou inclusive a quantidade de veículos que passam aqui, vi muita gente adoecer por causa dessa poeira que era demais, já estava até perdendo a esperança de ver o asfalto chegar, é por isso que hoje estamos muito felizes, porque agora entrou alguém capaz de fazer o que a gente mais precisa”, emociona-se Jurandi.

A localidade de Sucupira também é ponto de passagem para importantes atrativos turísticos do município. Os investimentos nesta região melhoram a infraestrutura, a saúde, a estética e a segurança dos moradores e visitantes. “Essa obra era uma demanda antiga e urgente para a localidade e região, aos poucos atenderemos as necessidades prioritárias da zona rural de São Desidério, também estamos muito felizes em ver a satisfação do povo, porque estamos trabalhando em prol do comunitário e valorizando nosso município que é muito grande e cheio de riquezas naturais”, reflete o prefeito, Zé Carlos.

Texto: Jackeline Bispo

Foto: Ascom

  • Compartilhe:

Publicidade