PREFEITURA DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES REALIZA TRABALHO DE CONSCIENTIZAÇÃO PARA EVITAR O APARECIMENTO DE CASOS DE DENGUE

03 de set de 2018

 

Os agentes de combate a endemias de Luís Eduardo Magalhães estão intensificando o trabalho de conscientização e combate ao mosquito transmissor da dengue. No último fim de semana, eles tiraram dúvidas, distribuíram panfletos e conversaram sobre as formas de prevenção com motoristas e pedestres que passaram pelas ruas do centro da cidade. ,

A dona de casa Maria de Santana aproveitou a oportunidade para fazer algumas perguntas. Depois de tirar algumas dúvidas ela elogiou a iniciativa da secretaria de Saúde e garantiu que estará mais atenta para evitar o aparecimento de focos do mosquito aedes aegypti.
“São medidas simples que fazem toda a diferença. Vou reunir minha família e passar os conhecimentos que adquiri com a agente de endemias”, explicou.

O trabalho de conscientização é fundamental para que os números diminuam. A Secretaria de Saúde continua com os trabalhos de rotina para evitar o aparecimento de casos da dengue, como as vistorias nas casas. A população também pode colaborar evitando o acúmulo de água em recipientes, instalando telas de proteção nas janelas, colocando areia nos vasos das plantas e deixando as latas de lixo sempre bem tampadas.

As ações de conscientização sobre a importância do combate ao mosquito transmissor da dengue também serão realizadas em outras ruas e avenidas de Luís Eduardo Magalhães.

  • Compartilhe:

Publicidade