PREFEITURA DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES REALIZA NOVA ETAPA DO PROGRAMA DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO

11 de set de 2018

Nesta segunda-feira (10), a Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães e o Instituto Euvaldo Lodi (IEL) realizaram mais uma etapa do Programa de Estágio Supervisionado. Com a participação de aproximadamente 90 estagiários lotados em diversos órgãos públicos do município, as atividades foram divididas em dois turnos e reuniu acadêmicos de diversos cursos, como Direito, Pedagogia, Administração, Psicologia, entre outros.

Com o tema “Trabalho em Time”, o encontro de capacitação realizou dinâmicas pelas quais os participantes puderam experienciar as diferenças entre a ação individual e coletiva, perceber o significado prático do conceito de “time” nos ambientes de trabalho e visualizar os resultados que podem ser alcançados a partir de uma nova atitude profissional.

De acordo com a Lei Federal nº 11.788, de 25 de setembro de 2008, estágio é ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido no ambiente de trabalho, que visa à preparação para o trabalho produtivo de educandos que estejam frequentando o ensino regular em instituições de educação superior, de educação profissional, de ensino médio, da educação especial e dos anos finais do ensino fundamental, na modalidade profissional da educação de jovens e adultos.

As próximas capacitações para os estagiários do Instituto Euvaldo Lódi que atuam em Luís Eduardo Magalhães estão previstas para os dias 12/11, 26/11 e 03/12/2018, no auditório do IEL.

  • Compartilhe:

Publicidade