LEM: PREFEITURA LANÇOU “AMIGO PET”, O PRIMEIRO PROGRAMA PÚBLICO DO OESTE BAIANO VOLTADO PARA O BEM ESTAR ANIMAL

11 de ago de 2018

 

Na manhã deste sábado (11) a população de Luís Eduardo Magalhães foi contemplada com o início de um importante programa voltado ao bem estar dos animais. Inovador, o “Amigo Pet” é um programa público, que oferece serviços gratuitos de vacinação, consultas, controle de doenças e castração de cães e gatos.

Para o lançamento do Programa Amigo Pet, o prefeito Oziel Oliveira e os secretários municipais receberam na Praça Ayrton Senna, no bairro Santa Cruz, vereadores, representantes da sociedade civil organizada e a comunidade, que compareceu em massa, levando seus bichinhos de estimação.

Durante a abertura, o chefe do executivo municipal destacou a importância do programa: “É com muita satisfação que podemos afirmar que somos o primeiro município da região a ter um programa desta natureza totalmente custeado com recursos próprios”, destacou o prefeito.

Oziel Oliveira explicou ainda que o objetivo do programa, vai muito além do procedimento cirúrgico e dos cuidados com a saúde dos animais. Ele explicou que as ações educativas visam reduzir os casos de abandono, incentivar a adoção e a necessidade dos cuidados adequados dos cães e gatos em todas as etapas da vida.

“Além de proporcionar benefícios a saúde pública, o Amigo Pet também tem um cunho social e educativo. A responsabilidade de ter um bichinho de estimação é grande e os donos precisam cuidar da saúde e do bem estar dos cães e gatos”, frisou Oziel.

Para fazer o cadastro no programa de controle reprodutivo, o animal precisa ter entre seis meses e cinco anos de vida, apresentar boas condições de saúde e as fêmeas não podem estar em período gestacional. Além disso, o proprietário deve se apresentar com o documento de identidade e a caderneta de vacinação do animal.

  • Compartilhe:

Publicidade