
“Esse ano quatro trios vão descer a avenida todos os dias, sem corda, e nós vamos gastar um terço do que gastou o ano passado”, disse Eures.
O prefeito falou que vai incentivar os blocos alternativos. “Nós estamos prontos para patrocinar, vamos dá o trio abastecido, que já é um grande patrocínio”. Falou também que dois camarotes vão montar estrutura no evento, e que a prefeitura não vai entrar com nenhum patrocínio, no entanto, tirou todas as taxas de rua.
Disse que esse é último ano que o Lapa Folia vai ser realizado no centro da cidade. “Eu nem posso investir na praça, porque o povo quebra tudo, porque é um lugar de festa. A gente já vai fazer o parque da cidade, já estou com o projeto para fazer a área de show pública e a área de vaquejada. A ideia é fazer lá no parque, fora da cidade”, finalizou.
O Lapa Folia 2018 acontece nos dias 24, 25, 26, 27 e 28 janeiro, e as atrações divulgadas pela prefeitura vão desde o sertanejo ao pagode baiano, como: Duas Medidas, Guig Gheto, Oz Bambaz, Rode Torres, Márcia Freire, Afro pop, Fernanda Portilho, Toinho e Cia, Lucas Camaro e Gabriel.
A grande surpresa deste ano, os foliões não contarão com a presença dos dois principais blocos de Bom Jesus da Lapa, o Bloco Paquera e o Bloco 10, que já anunciaram a não participação no evento.