PREFEITURA DE BOM JESUS DA LAPA DECRETA TOQUE DE RECOLHER

11 de dez de 2020

 

O prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro, decretou ‘toque de recolher’ na cidade, das 22 até as 6 horas do dia seguinte. A medida entra em vigor nesta quinta-feira, e permanecerá até o dia 17 de dezembro do corrente ano.

A medida visa coibir a proliferação e o contágio da Covid-19 no município, e dentre as medidas adotadas estão: A proibição da permanência e o trânsito em vias públicas, isso vale durante todos os dias da semana, exceto para aquelas pessoas que estão em serviço referentes à saúde, inclusive farmácias.

A medida proíbe ainda a realização de shows e festas, sejam em caráter público ou privado. Porém, são permitidos eventos esportivos, cerimônias, solenidades de formaturas e cultos religiosos, desde que não ultrapassem o limite imposto, que é de 200 pessoas.

  • Percebe-se nitidamente uma grande preocupação por parte de gestores, governadores e entidades cuidadoras da saúde com a volta do crescimento do número de casos e contaminação por Coronavírus. Depreende-se que eles possuem informações ‘privilegiadas’, dados estatísticos, aos quais o povo não ‘lança mão’.

Faz-se necessário neste momento, a conscientização e o respeito às normas impostas pelos órgãos de saúde, sejam eles municipais, estaduais ou federais.

P.S. “Faremos isso nesse momento, ou teremos um 2021 repleto de casos de Corona, aí a nossa natureza, que é de um povo livre, libertino até por demais, não aguentará”.

Fonte: F. Silva.

  • Compartilhe:

Publicidade