PREFEITURA DE BARREIRAS INICIA VACINAÇÃO CONTRA GRIPE NA ZONA RURAL

01 de jun de 2021

A partir desta terça-feira, 01 até 25 deste mês, as equipes de vacinação da Coordenação do Programa de Imunização de Barreiras (Copim) cumprem um cronograma de visitas às localidades rurais do município. A meta é aplicar doses da vacina contra a Influenza (gripe) nos moradores e ainda, a primeira dose do imunizante contra a Covid-19, para idosos que ainda não foram vacinados.

Moradores de mais de 130 localidades estão na relação para receberem a dose contra a gripe, além dos que residem em chácaras e no entorno do aterro sanitário. Serão disponibilizadas mais de 11 mil doses para estas pessoas, além das vacinas destinadas aos idosos, em primeira dose da Covid. “Orientamos que aqueles idosos que já receberam a primeira imunização da Oxford/AstraZeneca, aguardem um período de 15 dias para tomar a da Influenza”, explicou a coordenadora da Copim, Renata Queiroz.

As vacinações serão realizadas nas localidades rurais e, em alguns casos, as equipes se deslocarão, atendendo nas residências com a busca ativa. É fundamental que as pessoas estejam com o cartão de vacina, cartão do SUS e documento pessoal em mãos, durante o atendimento.

Dircom/PMB – 01.06.2021

  • Compartilhe:

Publicidade