PREFEITURA DE BARREIRAS AMPLIA VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 NA ZONA RURAL

20 de abr de 2021

Nesta terça-feira (20), a equipe da Coordenação de Imunização de Barreiras – COPIM, esteve na Unidade de Saúde da Família Gerson de Freitas Lima, na comunidade de Barrocão de Baixo, zona rural do município, realizando a imunização de pessoas com 62 anos acima contra a Covid-19.  Foram disponibilizadas 395 doses do imunizante produzido pela Universidade de Oxford em parceria com o laboratório AstraZeneca, para aplicação da primeira dose.

Além dos moradores do Barrocão de Baixo, foram vacinados idosos das comunidades que moram no entorno, como o Barrocão de Cima, Bebedouro, Passagem Funda e Boqueirão do Cirico. A Secretaria de Saúde também disponibilizou uma equipe específica, para atender os acamados dessas comunidades.

“Seguimos com o planejamento elencado no Plano Municipal de Imunização e conforme orientação do Ministério da Saúde. Hoje a equipe da COPIM esteve no Barrocão de Baixo, vacinando tanto as pessoas com 62 anos acima e também os acamados que moram nas comunidades no entorno do Barrocão de Baixo. Já são mais de 16 mil pessoas imunizadas contra a Covid-19 em Barreiras, e damos sequência ao processo de imunização conforme novas doses são disponibilizadas ao município”, destacou Melchisedec Neves, secretário de saúde.

Dona Aparecida Elisabety Faccio acompanhou sua mãe, Leonice Finete de 73 anos, para a aplicação da primeira dose da vacina contra o Coronavírus. “No início não acreditava que essa doença iria tão longe, que iria demorar tanto passar e fazer muitas vítimas. A vacina é o meio mais seguro que temos para o momento, por isso trouxe minha mãe que também faz tratamento de outras comorbidades. Mesmo após a vacinação, não podemos deixar de manter os cuidados de higienização das mãos e o uso da máscara”, pontuou Aparecida.

Já seu Otacílio Souza Ribeiro, de 62 anos, compareceu à unidade de saúde e agradeceu pela aplicação da primeira dose do imunizante. “Esse é o momento que temos que nos cuidar, estou muito satisfeito por ter chegado minha faixa etária de idade e receber hoje a primeira dose contra a Covid”, disse.

Conforme a Secretaria de Saúde também acontece até às 17h desta terça-feira(20), a vacinação da segunda dose para os idosos de 70 anos acima, que tomaram a primeira dose nos dias 22 e 23 de março. A vacinação acontece na modalidade Drive-thru, nos pontos de vacinação localizados na Praça Padre Armindo – Santuário Nossa Senhora Perpétuo Socorro (Sandra Regina), Unidade de Saúde Jaime Lima (Vila Dulce) e Praça dos Sentidos (Vila dos SAS – Barreirinhas). A equipe da COPIM esclarece que para a imunização preencher o ciclo correto, é necessária a aplicação das duas doses do imunizante, dessa forma, é importante a população se atentar para a data correta da aplicação da segunda dose.

  • Compartilhe:

Publicidade