PREFEITO ZITO BARBOSA FALA SOBRE QUANDO DEVE OCORRER O CONCURSO PÚBLICO EM BARREIRAS

02 de fev de 2021

Aqueles que têm interesse em realizar o Concurso Público em Barreiras devem esperar mais um pouco. Durante entrevista, o prefeito da cidade, Zito Barbosa, declarou que esse certame municipal deve ocorrer apenas em 2022.

De acordo com o Prefeito, a contratação da empresa responsável pela realização do Concurso Público em Barreiras já estava em andamento. Inicialmente, o objetivo era que o concurso fosse realizado no início de 2020. Porém, a pandemia adiou a execução desse plano.

“Nós estávamos com tudo pronto, com a empresa mais ou menos contratada para a realização do concurso no início de 2020. Infelizmente, isso não foi desejo nosso, nem de ninguém, aconteceu a pandemia e uma lei federal suspende o concurso em 2020 e também está suspenso agora, em 2021”declarou Zito Barbosa.

A lei a qual o Prefeito de Barreiras se refere é a Lei Complementar 173/20, que trata do Programa Federativo de Combate ao Coronavírus. Esse documento estabelece que o Governo Federal repasse um auxílio financeiro para estados e municípios, com o objetivo de ajudar no combate a crise sanitária.

Em contrapartida, essa mesma lei estabelece várias medidas de contenção de gastos públicos, incluindo a proibição de criação de cargos ou funções em todos os órgãos da Administração Pública direta ou indireta do país.

Por isso, até dia 31 de dezembro de 2021, a União, os Estados, os Municípios e o Distrito Federal (DF) não poderão aumentar seu quadro de funcionários, para evitar o crescimento dos gastos com a folha de pagamentos.

Por esse motivo, o Concurso Público em Barreiras não poderá ser realizado este ano. Porém, Zito Barbosa afirmou que, se houver condições, o processo seletivo deverá ser realizado em 2022.

“Mas nós vamos estar com tudo pronto para, em 2022, se tivermos a condição, realizar o concurso. Esse é o nosso desejo, essa é a nossa vontade e, se Deus quiser, passando essa pandemia, sendo possível, nós vamos realizar o concurso”, afirmou o Prefeito.

 

Via: Fala Barreiras

  • Compartilhe:

Publicidade