PREFEITO ZITO BARBOSA E VICE EMERSON CARDOSO ACOMPANHAM ADEQUAÇÕES DAS ESCOLAS PARTICULARES NO RETORNO ÀS AULAS PRESENCIAIS

09 de fev de 2021

 

Com a autorização do retorno às aulas presenciais na rede particular de Barreiras, as escolas receberam, nesta segunda-feira (8) os alunos de 2 a 5 anos, matriculados na Educação Infantil, primeira faixa etária contemplada na retomada gradual, conforme orientação do Decreto nº 55, publicado pela Prefeitura no sábado, (6).  Na companhia do vice-prefeito, Emerson Cardoso, o prefeito Zito Barbosa acompanhou o reinício das atividades letivas, observando as adequações e protocolos de segurança sanitárias realizadas pelas escolas.

Na Cooperativa Educacional de Barreiras (Coopeb), o prefeito foi recepcionado pela diretora pedagógica, Edilania Carvalho e pelo presidente da entidade, Davi Schimidt que mostraram as adaptações realizadas, prezando pelo distanciamento, higiene e segurança de estudantes e profissionais. Desde o estacionamento até as salas de aula, uma série de adequações foram realizadas, com instalações de equipamentos e qualificação de toda a equipe.

“Em janeiro realizamos uma pesquisa onde 85% dos pais se mostraram a favor da reabertura da escola. Hoje iniciamos as aulas com toda segurança possível, os protocolos são seguidos com rigor. Estudamos muito para chegar até aqui, trocamos experiências com instituições de outros estados e até de outros países, treinamos nossos professores para atender os estudantes neste momento, mesmo assim, os pais que não sentirem segurança em deixar os filhos na escola, terão todo o acompanhamento online, no sistema híbrido de ensino”, explicou o presidente da Coopeb.

Todas as escolas precisaram apresentar à Vigilância Sanitária um plano de segurança sanitária escolar, detalhando as adaptações e medidas adotadas, e assim, retomarem as atividades. Na rede municipal as aulas presenciais começam na próxima segunda-feira (15) para turmas dos anos finais do Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos. Já os alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental, retornarão às aulas a partir do dia 22 deste mês e os da Educação Infantil, a partir de 1º de março.

  • Compartilhe:

Publicidade