
O pré-candidato a governador da Bahia, João Santana, visitou Barreiras nesta terça-feira, 29 e participou de um ato em espaço fechado no Centro da Cidade. Ex-ministro da Integração Nacional no governo do ex-presidente Lula, Santana teve como anfintriã a vice-prefeita Karlúcia Macêdo, o vereador Eugênio e Lideranças do MDB de Barreiras. O prefeito Zito Barbosa também compareceu ao ato para desejar boas vindas ao pré-candidato nesta nova caminhada eleitoral.
João Santana afirmou que tem 50 anos de MDB e que é um dos fundadores do partido na Bahia. Ele frisou que decidiu ser pré-candidato por ter sido convencido por amigos e lideranças partidárias. Os argumentos utilizados foram a sua história de vida, sua fidelidade partidária e seu caráter de homem público. Ele ressaltou que exerceu diversas cargos importantes tanto na iniciativa privada quanto na vida pública e que nestes 50 anos de atividade não existe nada que desabone a sua conduta. No seu currículo constam passagens como secretário de Saúde de cidades importantes como é o caso de Irecê e órgãos estatais de grande relevância como a Urbis e a Embasa, além é claro de ter sido ministro da Integração Nacional.
O pré-candidato criticou duramente o governo de Rui Costa a quem acusou de desvalorizar os servidores públicos e afirmou ter um projeto para melhorar a situação da categoria e da vida da população baiana. João Santana agradeceu a vice-prefeita Karlúcia Macêdo e a toda diretoria do MDB de Barreiras pela acolhida, agradeceu ao prefeito Zito Barbosa por ter comparecido ao evento e demonstrado ser um homem de grupo e prometeu, em breve retornar a Barreiras, para reuniões maiores nas quais deverá explicitar para o público o projeto do MDB para governar a Bahia.