POLÍCIA MILITAR DE CORRENTINA DESCOBRE PLANTAÇÃO DE MACONHA NA ZONA RURAL; DUAS PESSOAS MORREM DURANTE OPERAÇÃO

27 de abr de 2020

No final da manhã deste sábado, 25, por volta das 11h, policiais militares do 3º Pelotão da 30ª CIPM receberam denúncias sobre um possível plantio de maconha na região de Capão do Modesto, na zona rural do município de Correntina.

Por Determinação do Comandante do Pelotão, policiais da área de inteligência do 3º Pelotão se dirigiram ao local para confirmar as denúncias. Ao chegarem ao local, um elemento a bordo de um veículo Fiat Uno empreendeu fuga. Foi solicitado pelos policiais de reconhecimento o imediato apoio da guarnição de serviço para melhor verificação do local. Com a chegada da guarnição, iniciou-se incursão na área de plantio, sendo que os policiais se depararam com dois homens armados, os quais receberam os policiais efetuando disparos de arma de fogo, motivando aos mesmos repelir a injusta agressão, e ao sessar dos disparos foram avistados dois corpos caídos ao solo ainda com vida, e de pronto, foi prestado socorro ao Hospital Municipal desta cidade.

Ainda no hospital, a guarnição recebeu informação que o veículo FIAT/UNO que evadiu do local do plantio estava estacionado no pátio do Posto Cardoso (saída para SAMAVI), a guarnição deslocou até o local e ao proceder com abordagem, constatou que era conduzido por L.B.C com ele, estavam juntos os nominais V.P.S e C. M.P que confessaram prestar apoio logístico ao local de plantio.


O acampamento encontrado no local


Pés de maconha

Estes indicaram que teriam mais três comparsas, os quais foram localizados, identificados e, também confessaram participação no plantio da canabis sativa.

Como diligências finais, com apoio do PETO, foi estimado o plantio em 18 mil pés de maconha, o que ao final da colheita renderia em torno de uma tonelada da droga.

Fonte:ASCOM do 3º Pelotão da 30ª CIPM

  • Compartilhe:

Publicidade