PODER LEGISLATIVO DE BARREIRAS PRESTIGIA DESFILE CÍVICO DE 7 DE SETEMBRO

09 de set de 2019

Com o tema “Cidadania se constrói com uma Pátria inclusiva e independente”, no último sábado, 07, o município de Barreiras rendeu homenagens à pátria, em alusão ao dia da Independência. Este ano, no decorrer da semana aconteceu a realização do hasteamento e o arreamento das bandeiras no Parque Multiuso Dom Ricardo Weberberger e na Praça Castro Alves, com a participação de colégios municipais, estaduais e também particulares.

Mas o ponto alto das comemorações aconteceu no dia 7 de Setembro, Dia da Independência do Brasil, com o tradicional Desfile Cívico na Avenida Clériston Andrade. A cerimônia de abertura foi com a Banda Municipal 26 de Maio e a revista à tropa. Em seguida, o desfile continuou com as apresentações de Instituições, Guarda Municipal, Cootrans, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, 4º BEC, Bombeiro Civil, SAMU, Colégios, Escolas de Barreiras, dentre outros.

O presidente da Câmara Municipal de Barreiras, vereador Eurico Queiroz, representando os vereadores da Casa, prestigiou o desfile cívico ocupando o palanque oficial ao lado de outras autoridades civis e militares, como o prefeito do município, secretários municipais, mantendo a tradição dos brasileiros de cultuar os valores nacionais.
“O tradicional desfile de 07 de setembro marca as comemorações em homenagem aos 197 anos de Independência do Brasil, fortalecendo o sentimento patriótico e incentivando a cidadania. As famílias barreirenses e toda comunidade compareceram e permaneceram até o final do desfile, demonstrando seu o amor à pátria”, disse o presidente Eurico Queiroz.

Também estiveram presentes no palco durante o desfile os vereadores Otoniel Teixeira, Silma, João Felipe e Cézar da Vila prestigiando o evento.

Da redação do Se Liga Barreiras
Por Ana Cedro | Fotos: Ascom Câmara de Barreiras

  • Compartilhe:

Publicidade