PELÉ AFIRMA QUE NEYMAR É ‘MELHOR DO MUNDO’

23 de fev de 2018

 

Para Pelé, Neymar é o “melhor jogador do mundo”. O ex-jogador, em entrevista ao site da Fifa, fez previsões sobre o futuro do atual atacante do PSG e disse ainda que ele está pronto para “liderar o Brasil”.

Mais caro da história, Neymar foi comprado pelo clube francês por mais de 800 milhões de reais. Para Pelé, o investimento foi bom, já que o ex-santista está um nível acima de Cristiano Ronaldo e Messi.

“Ele está pronto, sim. Ele pode achar que a mudança tática de seu clube para a seleção nacional não é direta, mas Neymar é o principal jogador do Brasil. Ele tem que se preparar para isso. E eu iria mais longe: para mim, tecnicamente, ele já é o melhor jogador do mundo. Estou absolutamente certo disso. Neymar está pronto para liderar o Brasil”, disse o ex-jogador.

Notícias ao Minuto

O Rei também citou a forma de jogar do brasileiro:

“Neymar mudou a forma como ele joga com a seleção nacional. Ele teve que mudar. No lado do clube, ele estava jogando como um atacante do lado esquerdo, enquanto que para o Brasil, ele jogava mais centralmente, como um camisa 10 mais tradicional. Isso é difícil, mas ele conseguiu adaptar seu jogo. Se você olhar ao redor do mundo, os que se destacam são Lionel Messi, Cristiano Ronaldo e Neymar. Não há outras superestrelas. O importante é que a equipe nacional esteja bem organizada como um grupo, porque não tem mais três ou quatro melhores jogadores para cada posição. O mesmo se aplica à Alemanha, cuja ênfase é mais no coletivo. Antes, eram indivíduos que mais importaram, mas mudou muito. É muito semelhante nos dias de hoje”, disse.

Para Rússia-2018, um conselho, olho na Alemanha:

“Você sempre deve respeitar a Alemanha. Até mesmo a Rússia, que muitas vezes tem uma equipe forte e terá a vantagem de jogar em casa. Em termos de América Latina, a Argentina tende a ser a equipe que tem o que é necessário para todo o caminho”, disse.

 

Via: Notícias ao Minuto

  • Compartilhe:

Publicidade