PABLO BARROZO CONDENA VIOLÊNCIA CONTRA BANCOS NO OESTE E RESPONSABILIZA O GOVERNO DO ESTADO

19 de jul de 2018

Onde está o helicóptero da Bavan/Graer de Barreiras?, questionou o parlamentar
O deputado estadual Pablo Barrozo (DEM), cobrou nesta quinta-feira (19), providências do Governo do Estado para reduzir a violência no Oeste. Na  madrugada da terça-feira, 17, por volta da 1h, bandidos fortemente armados explodiram as agências bancárias do Banco do Brasil e do Bradesco na cidade de Serra Dourada.
O bando usou dinamites para explodir as agências bancárias, espalhou o terror na cidade, levando uma quantia em dinheiro e depois fugiram.
Em 17 de fevereiro de 2017 o governador entregou a primeira etapa da Base Avançada do Grupamento Aéreo (Bavan/Graer) de Barreiras, o espaço foi erguido e equipado por meio de uma parceria público-privada (PPP). Na prática, os produtores custearam a obra, e o helicóptero que é a contrapartida do estado e deveria está presente na região, faz apenas sobrevoos de um ou dois dias e não fica em Barreiras.
“Na ocasião o governador afirmou que a função do equipamento não era apenas cuidar do combate aos crimes organizados, mas apoiar a polícia na segurança das cidades e da zona rural. E que o helicóptero chegaria em até 20 minutos a várias cidades da região. No entanto, a insegurança e o terror se faz presente no Oeste e cadê helicóptero do Graer? ”, indagou o deputado.
De acordo com o parlamentar há um grande esforço e empenho das policiais, mas a falta de compromisso e de gestão da segurança pública prejudica a dedicação dos agentes.
  • Compartilhe:

Publicidade