OFICINA FOTOGRÁFICA OFERECIDA PELA FASB RESULTA EM EXPOSIÇÃO NA ESCOLA MUNICIPAL IAZINHA PAMPLONA

28 de nov de 2017

Os estudantes da escola receberam noções sobre técnicas da fotografia ensinadas por professor do curso de Produção Audiovisual da faculdade

A Escola Municipal Iazinha Pamplona realizou no último sábado (25) a primeira edição do Circuito Literário Iazinha Pamplona (CLIP). O evento teve como objetivo apresentar os trabalhos desenvolvidos pelos estudantes sobre as temáticas Africanidades e Resistência na Perspectiva da Inclusão, trabalhadas durante a 4ª unidade e que resultaram em produções literárias, de artes plásticas, música, dança e exposição fotográfica. As fotografias expostas foram produzidas a partir de uma oficina realizada na escola em parceria com a Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB), por meio do curso de Produção Audiovisual.

A estudante Stefane Oliveira que cursa 7º ano do Ensino Fundamental, foi modelo e também fotógrafa da exposição e estava muito animada com os resultados do trabalho. “Eu gostei de aprender a mexer na máquina. O professor Darlan explicou como é a fotografia, o que se faz, como se faz, aprendi muita coisa, foi o máximo. Além disso, o professor nos ensinou as posições, o uso da luz, deixar a luz fluir”, destacou.

Mais de trinta fotos foram expostas na sala batizada de “Sebastião Salgado”, fotógrafo brasileiro homenageado que também recebeu alguns equipamentos e álbuns fotográficos. “Realizamos as oficinas com duas turmas de 10 alunos cada, nos períodos da manhã e da tarde. Os estudantes que demonstraram interesse realmente tiveram um ótimo aproveitamento e bons resultados, a base para a produção das fotos foi o celular deles mesmos”, explicou o professor da FASB, Darlan Gomes.

A coordenadora pedagógica da escola, Joelma Correia Borja, destacou a importância das parcerias para que a mostra de conhecimento e habilidades desenvolvidas pelos próprios estudantes se tornasse realidade. “O projeto teve como objetivo reforçar a criatividade dos estudantes e as parcerias firmadas entre as instituições são muito importantes para a troca de conhecimento, isso aconteceu com a FASB e também com uma escola de Cristópolis”.

  • Compartilhe:

Publicidade