OESTE CANTA: POETA E COMPOSITOR RONALDO SENA DIRIGIRÁ SHOW DA 1ª EDIÇÃO DO EVENTO

30 de nov de 2017

”A primeira edição do projeto Oeste Canta, trará no próximo sábado, dia 02 de dezembro no Espaço Nego D’Água, uma revolução cultural”, assim fala o idealizador do evento em apoio a produção artística local Ronaldo Sena, poeta e compositor barreirense, que  já esteve a frente de outro projeto na cidade de Barreiras, com a produção de um disco com músicas autorais denominado ‘O Cantor e o Poeta’, imprimiu personalidade em suas composições,  e deixou seu nome na lembrança de todos aqueles que já tiveram a oportunidade de ouvir suas composições e poesias. O disco vendeu em torno de 1.600 cópias, além dos grandes shows feitos em diversos locais de Barreiras.

Ronaldo sempre se destacou pelas suas produções, é também autor do livro de poesias ‘A Margem da Margem’, tendo sempre o intuito de apresentar ao público aquilo que é de sua autoria. Para esse novo projeto, o diretor artístico do evento, que divide a produção de todo o evento apenas com o produtor-executivo do site Mural do Oeste, Gabriel Sena, conseguiu reunir grandes nomes barreirenses para uma noite que promete ser uma grande amostra do que a cultura de nossa cidade tem a apresentar.

Artistas durante entrevista para a Tv Câmara

Entre as grandes atrações da noite, a escolhida para dar voz as composições de Ronaldo na 1ª edição do projeto Oeste Canta, a cantora barreirense Liz Sandra, bastante conhecida pelo público barreirense pelo seu projeto anterior a frente da banda ‘Farol de Fusca’. artista revelou nas redes sociais ser um grande desafio dar voz a músicas que ainda não conhecia, além da rotina de ensaios nesses  dias que antecedem o evento. Além de Liz Sandra, Bosco Fernandes, ícone musical da cidade de Barreiras se apresentará no encerramento da noite do dia 02 de dezembro no espaço nego d’água. Questionado sobre o repertório que irá apresentar na noite do próximo sábado, Bosco relembrou uma música de Milton Nascimento, chamada canções e momentos que diz, ”eu só sei que há canções que se casam com momentos, de fazer tal casamento, vive a minha profissão”.  Será um momento como nunca antes visto.

Semente

A jovem barreirense Fernanda Lucena, já conquistou o público pelas suas palavras de apresentação aqui mesmo no Mural do Oeste, trecho de sua autoria rendeu muitos questionamentos pelos leitores desse veículo de mídia, veja trecho de apresentação: ”Me chamo Fernanda Ellen Lucena dos Santos, na capoeira virei Semente. Tenho hoje 21 anos. Sou barreirense e riachoense, com orgulho de ser. Sou a filha querida de Oxóssi com Oxum, a força das matas e das águas doces, do velho oeste da nossa Bahia. Pela UFOB, sou Bacharela Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia. Desde 2015, faço parte do grupo de capoeira antiga Quilombo Angola, alí também na UFOB, orientado pelo prof Éder Medeiros e pelo tradicional mestre da cultura viva da Capoeira Angola e do Samba de Roda da Bahia, Mestre Olavo Perri. Graças a influência deles, eu percebi o valor que isso tem e tomei gosto por cantar músicas tradicionais, que trazem em sua raiz o poder, a alegria e a fé dos guerreiros e guerreiras ancestrais, seres humanos fortes que deixaram para nós uma rica herança de exemplos e ensinamentos sobre o viver a vida em plenitude, confiança e liberdade integral do ser. Ao meu ver, essa cultura popular é mesmo uma fonte de vida e todo aquele que dela beber, mais cedo ou mais tarde, se despertará para uma consciência humana transformadora no planeta. Sou uma cabocla abençoada!”

 

NÃO PERCA TUDO ISSO E MUITO MAIS NO DIA 02 DE DEZEMBRO NO ESPAÇO NEGO D’ÁGUA, INGRESSOS PELOS TELEFONES: (77) 3611-1511; (77) 9.9981-8585; (77) 9.9839-2545.

Pontos de Vendas: Chilli Beans Barreiras, SN Distribuidora e sede do site Mural do Oeste.

 

 

  • Compartilhe:

Publicidade