
”A primeira edição do projeto Oeste Canta, trará no próximo sábado, dia 02 de dezembro no Espaço Nego D’Água, uma revolução cultural”, assim fala o idealizador do evento em apoio a produção artística local Ronaldo Sena, poeta e compositor barreirense, que já esteve a frente de outro projeto na cidade de Barreiras, com a produção de um disco com músicas autorais denominado ‘O Cantor e o Poeta’, imprimiu personalidade em suas composições, e deixou seu nome na lembrança de todos aqueles que já tiveram a oportunidade de ouvir suas composições e poesias. O disco vendeu em torno de 1.600 cópias, além dos grandes shows feitos em diversos locais de Barreiras.
Ronaldo sempre se destacou pelas suas produções, é também autor do livro de poesias ‘A Margem da Margem’, tendo sempre o intuito de apresentar ao público aquilo que é de sua autoria. Para esse novo projeto, o diretor artístico do evento, que divide a produção de todo o evento apenas com o produtor-executivo do site Mural do Oeste, Gabriel Sena, conseguiu reunir grandes nomes barreirenses para uma noite que promete ser uma grande amostra do que a cultura de nossa cidade tem a apresentar.
Artistas durante entrevista para a Tv Câmara
Entre as grandes atrações da noite, a escolhida para dar voz as composições de Ronaldo na 1ª edição do projeto Oeste Canta, a cantora barreirense Liz Sandra, bastante conhecida pelo público barreirense pelo seu projeto anterior a frente da banda ‘Farol de Fusca’. artista revelou nas redes sociais ser um grande desafio dar voz a músicas que ainda não conhecia, além da rotina de ensaios nesses dias que antecedem o evento. Além de Liz Sandra, Bosco Fernandes, ícone musical da cidade de Barreiras se apresentará no encerramento da noite do dia 02 de dezembro no espaço nego d’água. Questionado sobre o repertório que irá apresentar na noite do próximo sábado, Bosco relembrou uma música de Milton Nascimento, chamada canções e momentos que diz, ”eu só sei que há canções que se casam com momentos, de fazer tal casamento, vive a minha profissão”. Será um momento como nunca antes visto.
Semente
A jovem barreirense Fernanda Lucena, já conquistou o público pelas suas palavras de apresentação aqui mesmo no Mural do Oeste, trecho de sua autoria rendeu muitos questionamentos pelos leitores desse veículo de mídia, veja trecho de apresentação: ”Me chamo Fernanda Ellen Lucena dos Santos, na capoeira virei Semente. Tenho hoje 21 anos. Sou barreirense e riachoense, com orgulho de ser. Sou a filha querida de Oxóssi com Oxum, a força das matas e das águas doces, do velho oeste da nossa Bahia. Pela UFOB, sou Bacharela Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia. Desde 2015, faço parte do grupo de capoeira antiga Quilombo Angola, alí também na UFOB, orientado pelo prof Éder Medeiros e pelo tradicional mestre da cultura viva da Capoeira Angola e do Samba de Roda da Bahia, Mestre Olavo Perri. Graças a influência deles, eu percebi o valor que isso tem e tomei gosto por cantar músicas tradicionais, que trazem em sua raiz o poder, a alegria e a fé dos guerreiros e guerreiras ancestrais, seres humanos fortes que deixaram para nós uma rica herança de exemplos e ensinamentos sobre o viver a vida em plenitude, confiança e liberdade integral do ser. Ao meu ver, essa cultura popular é mesmo uma fonte de vida e todo aquele que dela beber, mais cedo ou mais tarde, se despertará para uma consciência humana transformadora no planeta. Sou uma cabocla abençoada!”
NÃO PERCA TUDO ISSO E MUITO MAIS NO DIA 02 DE DEZEMBRO NO ESPAÇO NEGO D’ÁGUA, INGRESSOS PELOS TELEFONES: (77) 3611-1511; (77) 9.9981-8585; (77) 9.9839-2545.
Pontos de Vendas: Chilli Beans Barreiras, SN Distribuidora e sede do site Mural do Oeste.