
Quem conhece aquela bela música de Chico Buarque de Holanda, TÔ ME GUARDANDO PARA QUANDO O CARNAVAL CHEGAR. A canção é linda e vai no fundo nas nossas emoções.
Já a política de Barreiras vai na contramão da música de Chico. Não tem ninguém se guardando para quando o carnaval chegar. O Mural do Oeste apurou que reuniões vem sendo feitas, algumas secretamente, outras nem tanto, entre os nomes da base do governo da Bahia. Karlúcia Macêdo já conversou com Jusmari, Carmélia também. Tito não para de articular nos bastidores e Antônio Henrique Júnior busca seu espaço depois que o PP voltou a base governista.
Como se vê, não será fácil a empreitada para se chegar a um consenso e reunir essa turma todo em um só palanque, mas em política tudo é possível.
Pelas bandas da Prefeitura de Barreiras, prefeito Zito Barbosa, que continua bem avaliado, não pode mais concorrer e deve apresentar um nome para as próximas eleições. Ninguém sabe ainda quem, embora aqui e acolá se comente um ou outro nome. Nada de concreto e nem poderia, uma vez que a eleição é no ano que vem.
Mas o fato é que o Mural apurou que uma novidade pode surgir. Adianto que não é um médico, mas é um importante interlocutor entre diversos setores da política barreirense. Um nome com potencial para crescer no cenário político da maior cidade do Oeste Baiano.
Uma coisa é certa: Ninguém vai se guardar para quando o carnaval chegar. Reuniões, troca de mensagens, estratégias, conversas de pé de ouvido e muito segredo para ser revelado no tempo certo estão rolando de dia e de noite. Segura a onda meu rei que vem coisa por ai.
Fui.