
Venho por meio dessa nota, repudiar a exoneração do professor, Rodrigo Moreno, então vice.diretor do CETEP Barreiras, pela Secretaria de Educação do Estado da Bahia.
Acreditamos que essa atitude ditatorial, desrespeita o processo democrático e a todos da comunidade escolar, funcionários que em 2016 elegeram de forma democrática, a chapa do vice diretor e hoje são surpreendidos com essa notícia.
Manifestamos nosso apoio incondicional aos estudantes que estão programando movimento estudantil, pedindo pela permanência do vice diretor, que sempre apoiou o esporte, o protagonismo juvenil e principalmente a interação sadia no CETEP. Parabenizamos ainda, a demonstração total de entendimento pelo respeito, cidadania e democracia dentro da comunidade escolar.
Lamentamos ainda mais a forma como se deu a sua exoneração. E queremos acreditar, que essa atitude será analisada e os fatos apurados, para que o professor Rodrigo continue sua contribuição na gestão escolar do CETEP. Haja vista que, no século em que vivemos não comporta o autoritarismo e a intransigência nas formas de governar.
Carmélia da Mata
Vereadora de Barreiras