NOTA DE PESAR DO PREFEITO ZITO BARBOSA PELO FALECIMENTO DO MÉDICO DAVY BESSA

29 de jul de 2020

??????????

É com tristeza e pesar que recebemos a notícia de falecimento do médico ortopedista Dr. José Davy Bessa Nogueira, ocorrido na madrugada desta quarta-feira (29) no Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo (SP).  Dr. Davy, como era conhecido, tinha 73 anos e deixa a esposa Dra. Isa Urbano Bessa, os filhos Dr. Davy Urbano Bessa, Dr. Diogo Bessa e Dra. Isabela Bessa, noras, Dra. Clarissa Bessa, Dra. Daniele Bessa e genro, Dr. Marco Túlio, além de seis netos.

Natural do Ceará, Dr. Davy Bessa formou-se em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Pernambuco em 1975. Fez residência no Hospital das Forças Armadas, em Brasília na especialidade de Ortopedia e Traumatologia. Chegou em Barreiras em janeiro de 1979 e marcou história como o primeiro ortopedista da região Oeste. Atuou 25 anos no Hospital Eurico Dutra, onde foi diretor por duas gestões.

Entrou na política, tornando-se vereador por dois mandatos, porém desistiu da carreira política para se dedicar à Medicina na companhia da esposa, filhos, noras e genro. Ajudou na implantação da APAE-Barreiras e foi presidente da instituição por uma gestão.

Fundou a Ortoclínica em 1980, com consultórios e clínica de fisioterapia. Há 10 anos, fundou o Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI) trazendo para Barreiras o primeiro tomógrafo e ressonância magnética da região.

Nesse momento de dor e tristeza nos unimos aos familiares e amigos de Dr. Davy Bessa para transmitir nossa extrema gratidão pela dedicação ao próximo e pelo seu profissionalismo. Também manifestamos nossos mais sinceros sentimentos de solidariedade, pedindo a Deus que conforte os seus corações.

Barreiras, 29 de julho de 2020.

Zito Barbosa

Prefeito de Barreiras

  • Compartilhe:

Publicidade