NOSSA TERRA, NOSSO SOM: RAMOM ARIEVILO

14 de dez de 2018

Por Marcos Brito

Quem não gosta de ouvir uma boa MPB, principalmente quando interpretada por uma voz marcante, afinada e melodiada por um violão choroso…assim é a musica deste talento, Ramon Arievilo. Natural de Irecê – Ba, mas que a vinte anos se tornou um barreirense nato e anima as noite dos boêmios do bar do Vieirinha e centro histórico de nossa cidade.

Desde muito cedo o menino Ramon já fazia seu saudoso pai leva-lo para tocar violão nos bares da sua cidade natal e assim começa sua paixão pela musica e pelo instrumento do qual é seu companheiro inseparável. De família que ouvia muito o sertanejo raiz de Tião Carreiro e Pardinho, Milionário e José Rico, Túnico e Tinoco, ele se rendeu aos encantos da musica de João Bosco e outros mestres da MB e hoje é o ícone deste seguimento em nossa cidade, levando esse ritmo encantador para novas gerações mostrando o verdadeiro valor da nossa musica.

Com seus 32 anos de estrada, sendo 20 deles em Barreiras, Ramon é um amante dos festivais de cantorias, do qual já participou de muitos e que sonha ver sendo realizado em nossa cidade para que essa geração possa conhecer e valorizar essa arte e ver os encantos de uma musica de qualidade com letras profundas e marcantes.

O memorável Jessé e o inconfundível Djavan são presenças constante no repertorio deste artista que seja no centro histórico, ou nos tradicionais bares da cidade, proporciona os frequentadores uma seleção prazerosa da boa MPB mesclando com sertanejo raiz numa interpretação inconfundível e única dele. Ainda atento ao repertorio, é emocionante ouvir um legião urbana sendo interpretada de uma forma tão melodiosa e singular que nos faz viajar em cada letra e nos acordes bem distribuídos nas canções. Ouso a dizer que ouvir Ramon é uma viagem cultural na musicalidade brasileira.

De sorriso fácil e cordialidade com todos, Ramon é casado e pai de três filhos: Tauan, Guilherme e a talentosa Aìda que já estar dando seus primeiros acordes para orgulho do paizão coruja. Sempre cercados de amigos e músicos este talento é uma apaixonado pela cultura brasileira e uma boa companhia para um bate papo sobre musica e arte.

Este é Ramon Arievilo, musico, pai, marido, amigo, este é um talento que nos dar orgulho de ter em nossa terra, pois para ele a musica não é somente o ritmo ou a batida, musica é sentimentos transformados em letras que nos faz viajar em nosso universo particular.

Na próxima semana você vai conhecer o “sertanejo universitário que faz você balançar”…a historia de Gustavo Braga. Não percam!

  • Compartilhe:

Publicidade