NO DIA NACIONAL DA SAÚDE, JUSMARI DIZ QUE O SER HUMANO PRECISA DE SAÚDE PARA VIVER COM DIGNIDADE

05 de ago de 2021

 

“Acesso a saúde é um dos fundamentais direitos do ser humano para ter qualidade de vida”. Com esta frase a deputada Jusmari Oliveira saudou o Dia Nacional da Saúde e afirmou que, mesmo nesses tempos da pandemia, é preciso investir em saúde pública para atender a população e acolher a todos com o máximo de dignidade. Ela lembrou que quando foi prefeita de Barreiras montou uma estrutura de saúde pública capaz de atender a todos os setores da sociedade e, neste ritmo, defende que os governos federal, estadual e municipal mantenham o foco na modernização e no dinamismo da saúde pública. “A saúde é que faz o ser humano ter alegria, disposição para o trabalho, vontade de viver, de participar das atividades do dia a dia, portanto, por mais redundante que seja, é sempre bom repetir que sem saúde o ser humano perde a alegria, o entusiasmo, se entristece e é necessário que seja acolhido de forma competente pelos poderes públicos para que possa se recuperar e viver dignamente” , disse Jusmari.

A parlamentar saudou o Dia Nacional da Saúde mostrando uma inabalável fé no fim da pandemia, na volta a normalidade e na sensibilidade dos governantes para como a importância da saúde pública, principalmente para os mais necessitados. “Lutei pela implantação do Hospital do Oeste e da sua ampliação com o Centro de Cardiologia e o Centro de Oncologia para atender a todo o povo do interior baiano,trabalhei com empenho pela construção da Policlínica do Oeste, pela implantação do Hemoba em Barreiras e por todo um sistema hospítalar de qualidade na região Oeste e em oujtras regiões da Bahia. Desde do início da minha vida pública sempre trabalhei para oferecer uma saúde de qualidade para todos. Esse será sempre um dos meus mais importantes compromissos com o povo”.

A deputada finalizou homenageando todos os profissionais de saúde que durante a pandemia tem sido verdadeiros heróis, lutando diariamente para salvar vidas. “Todos eles já trabalhavam com muita responsabilidade e dedicação antes da pandemia e agora que o mundo enfrenta esse momento tão trágico, os profissionais de saúde, desenvolveram uma missão ainda mais gigantesca, socorrendo as pessoas, mesmo nas condições mais difíceis , não mediram esforços para aliviar  dores e ajudar a diminuir o sofrimento de milhões de pessoas. Os profissionais de saúde merecem todo o nosso reconhecimento por salvar milhões de vidas agora e sempre.”

  • Compartilhe:

Publicidade