NESTA SEXTA-FEIRA, 20, SECRETARIA DE SAÚDE DE BARREIRAS DÁ CONTINUIDADE À APLICAÇÃO DA SEGUNDA DOSE CONTRA A COVID-19

20 de ago de 2021

 

As equipes de vacinadores da Secretaria Municipal de Saúde concentram os esforços nesta sexta-feira, 20, na aplicação da segunda dose da vacina de Oxford/Astrazeneca para quatro públicos distintos: pessoas com comorbidades (40 anos acima), trabalhadores da educação que estão na ativa (45 anos acima), pessoas com deficiência permanente (18 anos acima) e forças de segurança, salvamento e forças armadas (40 anos acima), que tomaram a primeira dose em 28 de maio. Como de rotina, o atendimento segue no Posto de Vacinação Covid-19, no Parque Engenheiro Geraldo Rocha, até às 16h ou enquanto durarem as doses.

A coordenação do Programa Municipal de Imunização alerta que as pessoas com comorbidade devem levar além da documentação comum a todos que serão vacinados (cartão do SUS, cartão de vacina, comprovante de residência, RG e CPF), o relatório médico para apresentação no processo de triagem. Com a sensação de alívio com a tomada da primeira dose, muitas pessoas não têm completado o esquema vacinal com as duas doses dos imunizantes. A Prefeitura de Barreiras tem reforçado a campanha nas redes sociais e veículos oficiais para sensibilizar a comunidade.

“Já ultrapassamos a marca das 78 mil pessoas atendidas com a primeira dose e gostaríamos mais uma vez, de chamar a atenção para que a população continue acompanhando os nossos canais de comunicação para não perder os prazos da segunda dose, além de conferir a data marcada no cartão de vacina. Tomar a segunda dose ajuda a se proteger e evitar a disseminação do vírus entre familiares, amigos e comunidade”, destacou o secretário de saúde Melchisedec Neves.

      Campanha Drive-Thru Solidário: Interessados em doar alimentos não perecíveis, materiais de limpeza ou higiene que serão entregues às famílias em situação de vulnerabilidade, podem procurar o ponto fixo da campanha ao lado do Posto de Vacinação Covid-19.

  • Compartilhe:

Publicidade