MURAL DO OESTE ULTRAPASSA MARCA DE 500 MIL VISUALIZAÇÕES DE PÁGINAS EM 2018, SEGUNDO O GOOGLE ANALYTICS

27 de abr de 2018

 

O Mural do Oeste, site de notícias especializado na cobertura dos acontecimentos políticos da região Oeste da Bahia, superou recentemente a marca de 500 mil visualizações de páginas, segundo o Google Analytics. Confira abaixo:

 

Google Analytics é um serviço gratuito e é oferecido pela Google no qual, ao ativar-se o serviço por intermédio de uma conta do Google, e ao cadastrar-se um site recebe-se um código para ser inserido na página cadastrada e, a cada exibição, estatísticas de visitação são enviadas ao sistema e apresentadas ao dono do site. Foi criado principalmente como um auxilio aos webmasters para otimizar seus sites para campanhas de marketing e para o Google AdSense.

O Analytics é capaz de identificar além da tradicional taxa de exibição e hit de uma página, localização geográfica do visitante, forma com a qual chegou na página (através de links de outros sites, buscador, AdSense ou diretamente pelo endereço), sistema operacional, navegador, navegador e sistema operacional combinados e suas versões, resolução de tela, Java, reprodutor de flash instalado, entre outros, em períodos diários, semanais, mensais e anuais.

Embora muitas pessoas vejam o Google Analytics apenas como uma ferramenta de monitoramento de tráfego essa ferramenta na verdade funciona como uma poderosa ferramenta para tomada de decisões em negócios relacionados à Internet.

A importância do Analytics se dá no ato da tomada de decisões estratégicas que farão com que o desempenho de um site melhore de acordo com seus objetivos, direcionando seus investimentos de uma maneira mais certeira. O Analytics avalia o Retorno Sobre o Investimento (ROI) das campanhas de marketing digital que estão ligadas ao seu site, blog, e-commerce, redes sociais, aplicativos em flash, landing pages e demais negócios virtuais. Portanto, a importância do Analytics vai além de uma simples ferramenta de monitoramento. Na verdade, trata-se de uma arma poderosa que também nos permite reduzir custos com marketing tradicional, atendimento e relacionamento com clientes.

  • Compartilhe:

Publicidade