MORPARÁ: PREFEITURA DECRETA “LOCKDOWN” DE 11 DIAS APÓS ALTA DE CASOS E ÓBITOS POR COVID 19

21 de maio de 2021

Foto: Reprodução / G1

O município de Morpará, na região do Velho Chico, Oeste baiano, endureceu as ações para frear a Covid-19. Em decreto desta quinta-feira (20), a prefeitura anunciou um lockdown [fechamento, em tradução livre] de 11 dias. Começou nesta quinta e vai até o dia 31 de maio. Durante a vigência da medida, os serviços essenciais – mercado, açougues, padarias – além de restaurantes, lanchonetes e pizzarias deverão funcionar de portas fechadas e pela modalidade delivery.

 

Correspondentes bancários e casas lotéricas deverão permanecer fechados até a próxima terça-feira (25). Farmácias, postos de combustíveis, revendedores de água e gás poderão abrir até as 20h. Funerárias também só poderão funcionar de portas fechadas, com atendimento individual. Ficam fora das restrições os serviços nos postos de saúde, limpeza urbana e segurança pública.

 

Para decretar o lockdown, a prefeitura declarou que um dos motivos foi o crescimento em 68% dos casos confirmados de Covid-19 nas últimas 24 horas, além do crescimento do número de óbitos. Nesta quinta, uma funcionária pública, de 36 anos, morreu vítima do novo coronavírus.

 

Segundo boletim municipal, o total de casos confirmados na cidade é de 234,  sendo 37 ativos, aqueles que podem infectar outras pessoas, com seis óbitos. Morpará tem 8,4 mil moradores, conforme estimativa do IBGE de 2020.

Bahia Noticias

  • Compartilhe:

Publicidade