MONTAGEM DA ESTRUTURA DO CARNAVAL DE BARREIRAS ENTRA EM FASE FINAL

26 de fev de 2019

O Mural do Oeste esteve durante a manhã de hoje no circuito Aguinaldo Pereira para acompanhar a evolução da montagem da estrutura do maior carnaval do interior da Bahia. A grande estrutura que o evento demanda está em fase final de montagem, e dentro do prazo estipulado no planejamento, segundo informou ao Mural o coordenador de infraestrutura do município, Celso Paranhos. Questionado pela nossa reportagem se haveriam muitas diferenças em relação ao circuito do ano anterior, Celso afirmou que a estrutura será muito semelhante, com destaque apenas para a redução do camarote empresarial.

Dentro do circuito Aguinaldo Pereira haverão 20 camarotes empresariais, 21 barracas de drinks, 30 barracas de lanches, 18 unidades de bares, 21 banheiros em containers, sendo os mesmo climatizados. Farão parte da estrutura ainda os espaços reservados as Polícias Militar e Civil, ao Corpo de Bombeiros, à emissoras de televisão, como a Tv Câmara que transmitirá o evento ao vivo, e também um espaço reservado a Diretoria de Comunicação que deve ser ocupado pelos diversos veículos de imprensa.

A responsabilidade pela parte estrutural do evento é do bastante conhecido, Luis Pedro, empresário e cidadão barreirense. Foi dele a ideia de mudar a parte central do carnaval de Barreiras do Centro Histórico, para as avenidas Clériston Andrade e ACM, no ano de 1997. Luís Pedro repete neste ano a responsabilidade de colocar em prática, um evento de tamanha importância para o município.

 

SERVIÇOS DE SEGURANÇA E SAÚDE

O Mural teve acesso ao mapa do circuito Aguinaldo Pereira, e apurou que todo o circuito será fechado, existirão 4 entradas de acesso ao circuito, todos eles com seguranças. Durante o lançamento da programação oficial do evento, o prefeito Zito Barbosa já havia adiantado que a segurança dos foliões durante os dias do evento, em toda a cidade, é a prioridade da organização.

O carnaval de Barreiras terá uma central de ambulâncias, que estará localizada na rua entre as lojas Novo Mundo e Magazine Luiza, Além do tradicional local de socorristas, próximo ao início do circuito do evento.

  • Compartilhe:

Publicidade