MINISTRO PREVÊ INTERVENÇÃO EM CONCESSIONÁRIA QUE ADMINISTRA ESTRADAS NA BAHIA

24 de jun de 2021

 

O ministro de Infraestrutura, Tarcísio Gomes, disse que planeja uma intervenção na ViaBahia, concessionária que administra estradas federais no estado. Gomes disse que a empresa faz “a pior concessão do país”. Ele criticou o serviço da empresa após interpelação do deputado federal Zé Neto (PT) durante reunião da Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara Federal nesta terça-feira (22).

Segundo o ministro, já está em andamento o processo de caducidade – que prevê a extinção do contrato quando a concessionária deixa de cumprir o que foi determinado. O ministro declarou ainda que um termo de ajustamento de conduta firmado “há anos” também não foi cumprido pela empresa. “Já’ estamos planejando uma intervenção na ViaBahia. Pode ser o primeiro caso de intervenção federal em uma concessão, e a gente assumir o controle da concessão”, disse.

Ainda de acordo com Gomes, a empresa deixou de fazer obras como uma ligação com a BR-242, duplicação de um trecho da Serra de Itatim, e uma ponte interditada. Tarcísio Gomes declarou ainda que a empresa chegou a pedir aumento da tarifa para R$ 14, mas o pedido foi rejeitado por conta do não atendimento da companhia aos termos da concessão.

“Não vamos aceitar isso”, afirmou. Em processos de caducidade, a concessionária poderá se defender das acusações. A ViaBahia opera em trechos das BRs 116 e 324 que cortam o estado.

Via: Bahia Notícias

  • Compartilhe:

Publicidade