MINISTÉRIO PÚBLICO DA BAHIA RECOMENDA A SUSPENSÃO DO PROCESSO SELETIVO DA PREFEITURA DE BARREIRAS

11 de jun de 2021

 

Nesta quarta-feira, 09 de junho de 2021, foi publicado o teor da análise de diversas denúncias feitas ao Ministério Público sobre o Processo Seletivo, que recomendou ao prefeito de Barreiras suspendesse a Seleção Simplificada feita para a contratação de profissionais em Regime Especial de Direito Administrativo (REDA) para a rede de ensino municipal.

A vereadora Carmélia da Mata se pronunciou sobre a recomendação, relembrando que desde o início ela apontou as irregularidades dentro do processo.

”Queremos ressaltar que desde o início do processo seletivo, buscamos o entendimento junto à Secretaria de Educação, para que alguns procedimentos adotados na época fossem revistos, a exemplo, o procedimento de entrega da documentação em envelopes lacrados. Alertamos publicamente, dizendo que a forma de entrega de documentos fugia de todas as regras de um processo de seleção aberto, fidedigno e democrático. Todo este constrangimento poderia ter sido evitado, se as nossas sugestões fossem acatadas. Como não fui ouvida, o Ministério Público cumpriu assim o seu papel constitucional – que é fiscalizar a lisura da coisa pública -, e depois de ter recebido inúmeras denúncias por parte daqueles que se se acharam injustiçados, resolveu recomendar a suspensão da seleção e em segundo momento a anulação do processo”, disse a vereadora.

  • Compartilhe:

Publicidade