MENSAGEM ABL EM TEMPOS DE COVID-19

23 de mar de 2020

A Academia Barreirense de Letras (ABL) recomenda a todos que neste momento se mantenham calmos, serenos e cultivando o ócio criativo, notadamente aqueles que estão afastados de suas rotinas cotidianas.

Todavia, lembra que somos todos vulneráveis ao Coronavírus Covid 19: crianças, jovens, adultos, a população da melhor idade e, principalmente, pessoas com a saúde já fragilizada por outras doenças.

Diante desse contexto, a ABL suspende todas as suas atividades programadas e convoca os seus sócios a escreverem, a gravarem vídeos e postarem mensagens literárias de esperança à toda população em geral.

A academia sugere à sociedade brasileira, baiana e barreirense que aproveite o tempo livre para ler bons livros, assistir bons filmes/documentários ao invés de sair pelas ruas e participar de eventos com aglomeração humana.

Recomenda ainda que todos evitem exposições desnecessárias e mantenham a higienização recomendada pelos órgãos de saúde internacionais e nacionais.  O momento não é para pânico e sim de solidariedade consciente.

Juntos, sem discriminar ninguém e colocando em prática as orientações da Organização Mundial de Saúde e do Ministério de Saúde, em consonância com as instituições estaduais e municipais, venceremos mais este desafio.

  • Compartilhe:

Publicidade