MEMÓRIAS DO MURAL: O TIME DO CAMPINENSE FUTEBOL CLUBE NO ANO DE 1988

18 de fev de 2021

Em pé: Gilson, Bebeto, Manguito, Batistinha, Bitiba, Miltão, Gordo, o radialista Ednilson Rodrigues e Negão (presidente do clube) Agachados: Luís Carlos, Joãozinho, Paulo César, Cícero, Romildo Sena e Mário.

 

Na imagem acima, você confere o grande time do Campinense Futebol Clube, que marcou época em Barreiras e em todo oeste baiano na década de 80, com um futebol alegre e descontraído. Foi campeão em diversas torneios e campeonatos. Brilhou também no campeonato varzeano, organizado pela Rádio Vale do Rio Grande, que tinha no comando o saudoso Mário Luís, período em que despontou também um dos maiores comunicadores do rádio no oeste baiano, o garotinho Ednilson Rodrigues, e revelou também os repórteres de pista Jota Silva e Silvânia Costa.

O elenco contava com Gordo no gol, que  era um excelente guarda metas, tinha uma dupla de zaga clássica, formada por Gilson e pelo Saudoso Cícero, na lateral direita tinha Batistinha, na esquerda Manguito. O meio campo era composto por Joãozinho e Romildo Sena, no meia esquerda Luís Carlos (in-memoriam) na meia direita Bitiba, na ponta esquerda Paulo César (in-memoriam) e Mário na ponta direita.

A década de 80 foi a época de ouro do futebol barreirense.

 

 

  • Compartilhe:

Publicidade